Apresentou-se à Vara de Execuções Criminais, de Porto Alegre, no final da manhã desta quarta-feira (26), o último detento que ainda estava foragido depois da fuga ocorrida na tarde do último sábado (22) na carceragem do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na zona leste de Porto Alegre.
Leia mais
Foragido do Deic é investigado por integrar quadrilha de sequestradores
Como foi a fuga de cinco presos da cela do Deic
Airton Gomes Frazão, 61 anos, deve ser encaminhado a Charqueadas, já que, antes de ser preso preventivamente pelo Deic na semana passada, em uma investigação da Delegacia de Roubos, ele tinha condenações. Com a apresentação dele, os cinco detentos que fugiram da cela já estão presos novamente.
A fuga aconteceu em uma das celas do Deic pouco depois das 15h de sábado. Enquanto um grupo de quatro detentos, foi preso logo depois da fuga, quando se acidentaram na Avenida Ipiranga com um carro roubado, Frazão seguiu outra direção. Fugiu a pé e escapou em um táxi apanhado no Hospital São Lucas, também na Avenida Ipiranga.
No momento da fuga, os presos danificaram o cadeado e a tranca da cela em que estavam. O local ainda não voltou a receber detentos.