Agentes da Polícia Civil realizam uma operação em Canoas, Parobé e São Leopoldo na manhã desta quinta-feira (20). A ação foi desencadeada em virtude da investigação de um homicídio ocorrido em Três Coroas, no Vale do Paranhana, em abril deste ano. São cumpridos dois mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Até o momento, uma pessoa foi presa.
Conforme a Polícia Civil, os investigados integram uma facção criminosa com atuação no tráfico de drogas. O homem preso preventivamente não teve o nome identificado, mas possui antecedentes por tráfico de entorpecentes. Ele foi preso em Canoas, na Região Metropolitana, onde os policiais percorreram os bairros Mathias Velho e Guajuviras.
A Operação Paraná investiga o envolvimento dos traficantes com o homicídio de um comerciante no município de Três Coroas. Segundo o delegado Ivanir Caliari, a vítima havia denunciado os suspeitos à polícia. Ele foi morto a tiros em seu bar, em uma situação simulada para parecer um latrocínio. No entanto, os policiais descobriram que se tratava de uma retaliação.