A Delegacia da Mulher de Gravataí divulgou, neste sábado (1º), o retrato falado de um homem suspeito de estuprar e tentar matar uma jovem de 26 anos em junho. Ela foi sequestrada na Avenida dos Estados, no bairro Bonsucesso, e levada para um cativeiro no Distrito Industrial de Alvorada, onde foi violentada. As informações são da Rádio Gaúcha.
A jovem conseguiu escapar ao se desvencilhar de uma corda colocada pelo criminoso no seu pescoço. Depois, avisou a polícia. A investigação conseguiu determinar o carro usado, um Peugeot 307 prata, rebaixado, de quatro portas, e a forma de atuação do estuprador. O seu paradeiro, no entanto, é desconhecido.
A polícia quer descobrir o nome dele. A partir disso, novas diligências devem ser feitas para determinar onde ele está escondido.
Suspeita de participação em mais dois casos
A polícia apura, agora, se o mesmo homem sequestrou a jovem Nicolle Brito Castilho da Silva, de 20 anos, em Cachoeirinha. Ela está desaparecida desde a noite do dia 2 de junho.
Além disso, surgiu a hipótese de participação de um crime ocorrido em 2014, e que até hoje carece de respostas. É a morte da menina Maria Aline Ourique, de 15 anos, que foi sequestrada no caminho da escola. Ela foi encontrada morta no Distrito Industrial de Alvorada, com marcas de estrangulamento. As denúncias devem ser feitas aos telefones (51) 3945-2711 ou (51) 98585-9953.