Um policial militar ficou ferido em um confronto com criminosos após assalto a uma transportadora, na zona norte de Porto Alegre, na noite de terça-feira (4). O crime ocorreu na Transportes Panex, que fica na Rua dos Maias, no bairro Santa Rosa de Lima, por volta das 22h30min.
De acordo com a Brigada Militar (BM), cerca de 12 criminosos participaram da ação. Eles portavam armamento pesado e rádios na frequência da BM. A polícia foi chamada e as guarnições se deslocaram para a região. Inicialmente, apenas dois policiais entraram em confronto com os 12 criminosos. Depois, foi chamado reforço policial. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Criminoso morre em acidente durante perseguição com a BM em Porto Alegre
Com instituto penal lotado em Porto Alegre, presos ficam em viaturas
Polícia divulga retrato falado do suspeito de matar jovem em Porto Alegre
Um PM foi baleado em uma das pernas e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. Ele já teve alta. Um bandido também foi atingido e levado para atendimento médico. Ele também já teve alta e foi detido. Ao todo, foram dois presos e um adolescente apreendido. O restante da quadrilha fugiu em um furgão.
Os assaltantes roubaram somente celulares de funcionários, não conseguindo levar as mercadorias. A polícia deve analisar imagens de câmeras de segurança do local para tentar identificar o restante da quadrilha.
Terceiro ataque em um mês
Esse é o terceiro grande ataque a transportadora na zona norte de Porto Alegre em 30 dias. O primeiro ocorreu no depósito da Latam, no bairro Navegantes, ocasião em que os bandidos levaram uma carga de smartphones avaliada em R$ 2,8 milhões. O segundo na última segunda-feira (3), quando um grupo de dez bandidos amarrou um vigilante da transportadora Jadlog e levou pertences.