A mãe e o padrasto de uma menina de três anos foram presos em flagrante por homicídio doloso em Santa Maria, após a morte da criança. O caso ocorreu por volta da 1h50min desta terça-feira (11), no Bairro Nova Santa Marta, onde mora a família.
Conforme o delegado Márcio Giovani Schneider, a mãe, o padrasto da menina e um vizinho chegaram com a criança já sem vida ao Pronto-Atendimento de Santa Maria. A polícia foi até a casa, na região oeste da cidade, e encontrou os vizinhos revoltados e querendo agredir o casal. Eles relataram à polícia que a criança era vítima de maus tratos e frequentemente espancada pelo padrasto e pela mãe.
Leia mais:
Quadrilha foge de abordagem policial no Litoral Norte
Investigado por tentativa de homicídio em Farroupilha é preso por tráfico
Testemunha-chave irá depor nesta terça-feira sobre assassinato na orla do Guaíba, em Porto Alegre
Em um primeiro momento, o padrasto disse que a menina tinha caído e se afogado com comida. Na delegacia, a advogada dele afirmou que ele só falaria em juízo. A mãe da menina também preferiu não se pronunciar e ainda não tem advogado.
A menina tem um irmão de cinco anos que estava na casa e também tinha sinais de agressão. O garoto está agora sob os cuidados de um tio. Ainda conforme o delegado, a menina apresentava escoriações por todo o corpo, com sinais de violência.
A mãe será encaminhada ao Presídio Regional e o padrasto à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Os nomes dos suspeitos não são divulgados para proteger a outra criança, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).