O estudante de direito apontado pela polícia como autor da morte do colega Alaércio Michelin, de 31 anos, no início deste mês, foi encontrado morto às margens da BR-285, em Passo Fundo, na madrugada deste sábado (29).
De acordo com a delegada Daniela Mineto, o corpo de Anderson Rebechi Portela, de 26 anos, foi encontrado às 2h10min em avançado estado de decomposição. O corpo não apresentava sinais de violência, o que pode indicar que ele tenha se suicidado.
Alaércio Michelin foi morto ao sair da aula na Faculdade João Paulo II, em Passo Fundo, na noite do dia 7 de julho. O estudante foi atingido por três golpes realizados com uma barra de ferro na região da cabeça enquanto caminhava em direção ao seu carro. A suspeita é de que o crime teria sido motivado por uma dívida.
Portela era foragido da polícia desde o dia 13 de julho, quando teve a prisão preventiva decretada pela justiça. Horas antes do decreto, foi encontrado por policiais rodoviários vagando às margens da RS-135, em Coxilha. Como não tinha nenhum mandado, foi liberado.