Um torcedor foi espancado e está internado em estado grave após um confronto entre as torcidas de Corinthians e Coritiba, na manhã deste domingo, antes do empate entre as duas equipes na capital paranaense. O torcedor do time paulista, identificado como Jonatan José Gomes Souza, chegou a ter a morte confirmada pelo delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), que depois corrigiu a informação. Pelo menos outras seis pessoas ficaram feridas.
Leia mais:
Jovem é sequestrado e assassinado junto com adolescente na zona sul de Porto Alegre
Jovem morre em acidente com explosivo na zona sul de Porto Alegre
Dois homens são mortos a tiros em Guaíba
O confronto teria acontecido por volta das 8h30min na região do Estádio Couto Pereira. De acordo com a Guarda Municipal, a briga começou quando dois ônibus da torcida corintiana passaram pelos arredores do estádio. A vítima seria um torcedor do time paulista.
Três ônibus e uma van com torcedores do Corinthians teriam chegado sem escolta policial e entrado em uma rua errada para acessar o estádio. De acordo com o Lance!, eles pararam no principal ponto de encontro da torcida coxa-branca, que atirou paus e pedaços de madeira contra os veículos.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Evangélico de Curitiba, ao Hospital Universitário Cajuru e ao Hospital do Trabalhador.