Alunos da Escola Municipal Carlos Pessoa de Brum, no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, presenciaram pelo menos quatro tiroteios nesta semana – na quarta-feira, a instituição cancelou as aulas. Na tarde desta quinta-feira, por volta das 16h, o repórter Renato Dornelles e o fotógrafo Lauro Alves, chegavam ao local quando uma troca de tiros aconteceu.
– Em 31 anos de jornalismo na reportagem policial, só hoje tive de me esconder. Me escondi atrás de uma parede, na entrada da escola. Desde segunda-feira, a comunidade presencia os tiroteios. Nesta quarta-feira, não teve aula por conta de um tiroteio durante a tarde, quando uma bala teria atingido uma das salas de aula – relata Dornelles, explicando que o fotógrafo se refugiou atrás de uma viatura.
Leia mais
Corpo encontrado carbonizado em Caxias do Sul é de pedreiro que estava desaparecido há três dias
VÍDEO: polícia apreende uma tonelada de maconha em Eldorado do Sul
A Guarda Municipal faz policiamento nas redondezas da escola. No momento dos tiros, os guardas já estavam na instituição. Uma pessoa teria ficado ferida após a troca de tiros nesta quinta-feira. A Brigada Militar faz buscas a suspeitos na região.
De acordo com moradores, desde as 23h desta quarta-feira, uma série de troca de tiros ocorreu e entrou madrugada adentro.