Foi preso na noite desta terça-feira (13), em Carazinho, o suspeito de envolvimento no desaparecimento de uma família em Colorado, no Norte do Estado. De acordo com o delegado Edinei Albarello, a investigação acompanhava o deslocamento do homem com familiares de Colorado até Carazinho em um Gol.
O veículo foi abordado na área central da cidade. O suspeito estava com um revólver calibre 22 e uma pequena quantidade de maconha. O delegado afirmou que ele reforçou ser inocente e se manteve em silêncio durante depoimento.
Como tinha prisão preventiva decretada, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Carazinho. Os dois parentes que estavam no automóvel vão responder por favorecimento pessoal. Buscas seguem sendo realizadas para descobrir a localização da família.
A principal hipótese, segundo o delegado, é de que houve uma execução. Márcia Cristina Johan, 50 anos, a filha dela, Maria Elizabete Johan, 15 anos, e o companheiro de Márcia, Roberto Terres, 46 anos, saíram de Carazinho e foram até uma propriedade rural em Colorado, onde comprariam um carro, no dia 24 de maio. O principal suspeito é o dono da casa.