A Polícia Federal liberou, nesta quinta-feira (22), imagens do suspeito de balear duas vezes um agente durante um assalto ocorrido na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, no dia 30 de maio deste ano. O homem apontado como autor do crime aparece vestido de moletom e boné vermelho. Ele caminha tranquilamente no entorno do estabelecimento com uma mochila na mão momentos antes do crime.
O objetivo da PF é tentar identificar o homem. A investigação ainda não conseguiu descobrir o nome dele, e nem para onde ele fugiu depois de trocar tiros dentro do carro da vítima. O policial relatou quando foi socorrido que acreditava ter ferido com um tiro o criminoso, mas ele não foi encontrado em nenhum hospital.
Leia mais
Policial federal baleado em Porto Alegre está sedado
Denuncias sobre o criminoso podem ser feitas ao telefone (51) 3235-9013, no plantão da Polícia Federal em Porto Alegre.
O policial, de 47 anos, foi internado no Hospital Mãe de Deus e apresentava estado crítico no dia seguinte ao crime. Após 17 dias, ele recebeu alta da instituição no último dia 16, e, hoje, se recupera em casa.
O escrivão saiu do trabalho e foi até o shopping para buscar a mulher e, juntos, irem para casa, por volta das 19h daquela terça-feira. No momento em que a esposa entra no banco do carone do Honda Civic, o suspeito abre a porta e senta no banco traseiro da direita. O policial puxa uma pistola, enquanto a esposa corre e se refugia dentro do shopping. Ela ouve pelo menos dois barulhos de tiros.
Mesmo ferido, o policial decide não esperar a chegada da ambulância e dirige até o hospital, onde é internado. O criminoso foge a pé, e as câmeras de segurança não mostram a rota da fuga. A Brigada Militar fez buscas, mobilizando viaturas, mas ninguém foi encontrado no dia do crime.