A investigação da Polícia Civil sobre o ataque a tiros em uma festa junina em Canoas, que deixou dois mortos e cinco baleados, confirmou que todas as vítimas são adolescentes. Morreram Andrius Gabriel Lindemar, de 16 anos, e Bruno de Lima Kanoff, de 15 anos. Os feridos têm entre 13 e 17 anos. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Homem é morto a tiros no bairro Mathias Velho, em Canoas
Homem é executado em residência no bairro Cristal, em Porto Alegre
Homem é morto a tiros em Gravataí
O ataque contra a lavagem do familiar de uma das vítimas na Rua Santos Dias, bairro Mathias Velho, ocorreu por volta das 3h30 de domingo (25). Homens em pelo menos três carros chegaram ao local. De um dos veículos desceram dois bandidos armados com pistola 9 milímetros e fuzil 5.56 e abriram fogo contra o estabelecimento onde ocorria a confraternização.
Depois do tiroteio, os bandidos fugiram nos mesmos carros. Chama a atenção dos investigadores que eles recolheram grande parte dos estojos da munição, para atrapalhar a investigação.
– A hipótese, como mais de 90% dos casos daqui, é o tráfico de drogas. O local funciona como uma lavagem, mas também é um ponto de venda de drogas – relata o delegado Luís Antônio Firmino, da Delegacia de Homicídios.
Ao longo do dia, a Polícia Civil vai ouvir testemunhas e procurar câmeras de segurança. O caso é tratado com prioridade, pelo alto número de vítimas. O delegado pede para que a comunidade ajude a elucidar o crime e disponibiliza o telefone 3477-1888 para denúncias. O sigilo é garantido.