A investigação sobre um ataque que resultou na morte de um adolescente de
15 anos, feriu a tiros uma mulher e a filha dela, de pouco mais de um ano de idade, na madrugada de segunda-feira, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, aponta que as vítimas não eram o alvo principal dos criminosos.
Conforme a delegada Carolina Terres, os criminosos estariam procurando por um jovem de 23 anos que cumpriu pena por homicídio e está em liberdade desde o mês de março. Ele também era morador do local atacado, mas não se feriu na ação.
Leia mais:
Professora pediu para tirar filho do carro quando foi baleada por assaltante em Canoas
Como foi o assalto que levou R$ 2,8 milhões em celulares de depósito de companhia aérea
Dupla é presa por latrocínio de taxista em Santo Antônio da Patrulha
Denarc apreende mais de 200kg de maconha em Capão da Canoa
A polícia já trabalha com os nomes de alguns suspeitos, mas as identidades e as possíveis motivações para o crime estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.
O adolescente, identificado como Augusto Afonso, foi baleado na cabeça e morreu em atendimento no Hospital Getúlio Vargas. Ele era amigo das outras vítimas.
A mulher e a filha foram feridas de raspão e não correm risco de vida.O ataque foi feito do lado de fora da pequena casa de madeira. Os tiros perfuraram as paredes e atingiram as vítimas. A polícia encontrou pelo menos 10 cápsulas deflagradas de pistola 9 milímetros.