A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que uma reunião será realizada ainda nesta sexta-feira (26) para definir o local onde ficará o Trovão Azul, que abriga presos provisórios em Porto Alegre.
O local onde o ônibus-cela estava foi interditado na quinta-feira (25) devido a um desabamento de parte de prédio usado pela Polícia Civil, em frente à Academia de Polícia, no bairro Navegantes, na zona Norte da Capital.
Leia mais
Polícia procura família desaparecida após viagem para comprar carro
Jovem é morto a facadas e pedradas em Campo Bom
Adolescentes provocam princípio de rebelião na Fase de Porto Alegre
Os 27 presos que estavam no veículo já foram transferidos, apesar de não ter ocorrido danificações na estrutura do Trovão Azul. A interdição foi por questões de segurança.
Eles foram para delegacias, mas já com vagas sendo verificadas hoje mesmo em presídios, e também para penitenciárias da Região Metropolitana.
Em relação aos presos em delegacias de polícia, no momento há 91 nas Delegacias de Pronto Atendimento (DPPAs) da Região Metropolitana e 11 nas duas DPPAs de Porto Alegre, além de outros 72 no Centro de Triagem.
Na manhã desta sexta-feira (26), são 163 presos provisórios na Região Metropolitana. Na última quarta-feira, quando foi registrado o maior número de presos provisórios desde 2015, eram 260 presos esperando vagas em casas prisionais.
O delegado Fábio Motta Lopes, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), diz que, além das transferências realizadas, o número de presos diminuiu por que as prisões diminuíram em função dos dias chuvosos. Segundo a polícia, os criminosos agiram menos nos últimos dois dias.