Uma perseguição da Brigada Militar a um carro com o qual um grupo teria realizado um arrastão entre os bairros Menino Deus e Medianeira, na região central de Porto Alegre, resultou em tiros, dois feridos, dois presos e muitos moradores assustados, na noite desta quarta-feira.
De acordo com a BM, pelo menos quatro pessoas foram assaltadas pelos ocupantes de um Palio vermelho que, após percorrer ruas do Menino Deus, seguiu em direção à Avenida Carlos Barbosa.
Leia mais
Jogador do Sapucaiense é preso durante partida pela Terceirona do Gauchão
VÍDEO: "Quando eu vi, já estava com prejuízo de R$ 16,3 mil", diz idoso vítima de golpe em Porto Alegre
Padre é preso por dirigir embriagado em Garibaldi
Uma guarnição da BM localizou o carro na Avenida José de Alencar e se iniciou uma perseguição. Na Rua Gaston Mazeron, atrás do Estádio Olímpico, quando a viatura conseguiu emparelhar com o Palio, o homem que estava no banco do carona teria apontado uma pistola e feito menção de atirar.
Os policiais militares, então, efetuaram disparos, acertando o carro e dois dos quatro ocupantes. Na sequência, os quatro ocupantes do carro foram contidos.
Correria
O som das sirenes das viaturas (pelo menos outras três seguiram para o local, além de duas ambulâncias do Samu) e dos disparos provocaram pânico entre os moradores da região. Assustados, muitos correram em direção às suas residências.
Enquanto isso, os dois feridos, aparentemente sem gravidade, recebiam atendimento nas ambulâncias, antes que fossem levados ao Hospital de Pronto Socorro.
– Recebemos informações de que esse carro estava sendo usado há dois dias em ocorrências na Zona Sul – disse o oficial supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), capitão Flávio Vargas.
Os nomes dos feridos e dos presos não foram divulgados.