Um foragido da Justiça conseguiu escapar de uma ação que, supostamente, culminaria com o seu assassinato na zona sul de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (25). Conforme a Brigada Militar, ele buscou refúgio no posto da corporação do bairro Tristeza, na Avenida Wenceslau Escobar, ao pular de um carro branco que o levaria para um cativeiro.
Leia mais
Governo gaúcho recebe doação de armamento para as forças de segurança
Polícia faz operação contra "consórcio" de traficantes em Porto Alegre
Homem é encontrado morto no Morro da Embratel, em Porto Alegre
O homem, de 30 anos, estava machucado nos braços e aparentava nervosismo. Ele relatou ser morador de Cachoeirinha, na Região Metropolitana, e que foi sequestrado durante a madrugada. Disse, também, que os homens dentro do carro eram de uma facção criminosa e afirmaram que iriam esquartejá-lo.
Os policiais foram surpreendidos pelo ocorrido e resolveram checar o nome e antecedentes. Foi nesse momento que perceberam que ele estava foragido, e deram voz de prisão ao homem. O PM relatou que o homem chegou a vibrar quando soube que seria levado para um presídio.
O preso tem 11 anos e nove meses a cumprir pelo crime de roubo com extorsão, em uma condenação de 2011. O nome dele não será divulgado por motivo de segurança. Ele foi levado ao Palácio da Polícia.