Um menino de 12 anos foi flagrado dirigindo um caminhão na tarde deste sábado (6) na BR-386, em Tabaí. O adolescente estava acompanhado do padrasto, de 34 anos, que alegou dificuldades para dirigir devido a problemas físicos. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou o caminhão ao estranhar a altura do motorista. As informações são da Rádio Gaúcha.
– Ao abordarmos, vimos que era um menino de aspecto bem infantil, pequeno e franzino. Ele falou que já estava acostumado a dirigir trator – relata o agente Douglas Paaveck, do posto da Polícia Rodoviária Federal de Montenegro.
Leia mais
Trio de traficantes é preso e adolescente é apreendido na Zona Leste em POA
BM encontra corpo de homem sequestrado e decapitado na Região Metropolitana
Segundo o agente, o padrasto informou inicialmente que o menino tinha 15 anos. O homem disse ainda que torceu o tornozelo e, por isso, pediu ao menino que dirigisse. O caminhão trafegou por cerca de três quilômetros.
O padrasto foi multado em R$ 880,41, por entregar a direção a pessoa não habilitada, e em mais R$ 880,41, como responsável pelo adolescente que dirigiu sem possuir habilitação. O caminhão não apresentava problemas de documentação e foi liberado a um outro condutor habilitado.
O jovem e o padrasto são moradores de Montenegro. A ocorrência foi enviada à polícia judiciária do município para registro e possível encaminhamento ao Juizado da Infância e Juventude.
* Rádio Gaúcha