Uma jovem de 19 anos foi resgatada de um cativeiro onde era mantida há cerca de um mês pelo ex-namorado. O fato aconteceu em Candelária, cidade da região central do Rio Grande do Sul. Na última sexta-feira, ela foi libertada por policiais da 4ª Companhia da Brigada Militar, acionados por um familiar da vítima. A BM não divulgou o nome dos envolvidos, a pedido da vítima.
A jovem vinha sendo mantida em cárcere privado numa casa no bairro Ewaldo Prass. O ex-namorado a trancou porque não aceitava o fim do relacionamento. Conforme os PMs, ele a atraiu para discutir a relação e depois a prendeu. A vítima relatou sofrer constantes ameaças e agressões por parte do ex-companheiro, além de ser impedida de sair.
O pai da jovem, um caminhoneiro residente em Eldorado do Sul, procurou a BM de Candelária alegando que não via sua filha já há cerca de um mês e sequer conseguia contato com ela por telefone. A partir dessas informações, uma guarnição da BM se dirigiu até a residência indicada por ele, para averiguação. Era a casa do ex-namorado dela. Os policiais conseguiram falar com a vítima através de uma janela fechada. Neste momento, o homem que a mantinha presa tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi preso em flagrante pelos PMs.
Ao ser libertada, a jovem confirmou que estava presa havia pelo menos um mês, sendo que há 15 dias estava sem ver a luz do sol. A garota apresentava muitas queimaduras e cortes na pele, conforme ela causadas pelo ex-companheiro.
– O ambiente onde a guria era mantida exalava um mau odor muito forte, havendo também muita sujeira no local – descreve na ocorrência o soldado Guilherme Silva, um dos que participou da libertação da jovem.
Os policiais dizem que foram encontrados na residência objetos suspeitos de terem sido furtados – o rapaz que manteve a ex-namorada em cárcere privado tem antecedentes policiais por furto.O homem foi preso em flagrante e autuado, na Delegacia de Polícia Civil, por cárcere privado e receptação. Ele foi enviado ao presídio regional de Santa Cruz do Sul.
Leia mais:
Suspeito de cárcere privado é preso em Gravataí
Mulher é mantida presa por bandido durante 17 horas
Homem que manteve moradora refém tem antecedentes por estupro