A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Alvorada, na Região Metropolitana, foi encontrada arrombada pelos policiais que chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (15). Conforme o registro policial, os criminosos levaram 70 munições de pistola .40, dois carregadores, seis coletes à prova de balas, quatro camisetas da Polícia Civil, um boné, uma jaqueta e ainda um radiocomunicador.
A porta da frente da unidade, que fica no bairro Sumaré, estava aberta e o interior bagunçado. De acordo com a delegada Karina Heineck, os criminosos entraram pelos fundos da delegacia, que funciona em uma casa de esquina na Rua Salgado Filho.
Leia mais
Morador de rua é encontrado morto a pedradas em frente a albergue de Porto Alegre
– Arrombaram a porta e entraram. Não temos alarme nem câmeras de monitoramento. Infelizmente, só a fachada da Polícia Civil não intimidou os bandidos. É muita petulância – desabafa a delegada.
Ela acredita que materiais foram levados, mas ainda não se sabe quais. Segundo a delegada, não havia armas no local, mas coletes a prova de balas e outras roupas da Polícia Civil estavam na unidade. Além de possíveis documentos que integram investigações em andamento.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) deve fazer um levantamento ao longo do dia. Por causa do ataque, a delegacia não irá funcionar hoje. A delegada procura câmeras de segurança de casas próximas que tenham flagrado a ação.