Cinco homens foram detidos, na madrugada desta segunda-feira (1º), na Vila Cruzeiro, zona sul de Porto Alegre. Eles estavam em um carro roubado, que tentou furar uma barreira policial. De acordo com a BM, as prisões ocorreram em frente ao posto da Brigada Militar, no mesmo local que foi alvo de criminosos neste fim de semana. As informações são da Rádio Gaúcha.
A ocorrência foi apresentada no Deca, já que um dos detidos é adolescente. Depois, os quatro adultos serão apresentados na 2ª DPPA. Os ocupantes do carro tentaram atropelar os PMs, mas nenhum policial se feriu. Foram apreendidas duas pistolas, um revólver, mais de 150 cartuchos de munição, carregadores e toucas ninja. A Duster branca usada pelos bandidos foi apreendida.
Leia mais:
BM apura conduta dos policiais envolvidos na morte de jovem na Vila Cruzeiro
Criminosos colocam fogo em ônibus na zona sul de Porto Alegre
Detento alega ter sido violentado por PM dentro do Presídio Central
Na manhã de sábado, o posto da Brigada Militar na Vila Cruzeiro foi alvo de cerca de 20 tiros. Na sexta-feira à noite, um ônibus da corporação foi incendiado. Os ataques motivaram a interrupção da circulação das linhas de ônibus na região.
A suspeita é que que os ataques sejam uma represália à morte de um jovem, na sexta-feira à noite, durante uma abordagem da Brigada Militar na Vila Cantão.