Um trio suspeito de assaltos contra taxistas é apontado pela investigação da Polícia Civil como responsável também pelo último caso de latrocínio confirmado neste ano em Porto Alegre. Márcio Ricardo Antunes Pereira, 18 anos, e um casal de adolescentes, de 17 e 16 anos, foram detidos na manhã desta terça-feira.
Conforme a polícia, os três são os principais suspeitos da morte de Rogério Reolon Martins, 52 anos, no bairro Belém Velho, na zona sul de Porto Alegre. A vítima foi esfaqueada dentro de um táxi Siena na Estrada Antônio Borges. Após passar doze dias hospitalizado, não resistiu e morreu em 10 de abril.
Leia mais
"O que mais importava para ele era a mulher e os filhos", diz irmão de taxista morto em Porto Alegre
Taxistas fazem manifestação por morte de colega em Porto Alegre
A 12ª Delegacia de Polícia diz que são três casos em que eles são reconhecidos pelas vítimas. Um deles é o assalto contra um taxista que foi ferido no pescoço por ter reagido na zona norte. A vítima dirigiu até o Hospital Cristo Redentor, onde foi atendido, e hoje passa bem.
A forma dos assaltos chama a atenção da polícia por sempre ser usada uma faca e pela violência. O objetivo era sempre o mesmo: roubar celular e dinheiro.
– Essa menina era usada para que os outros dois parecessem passageiros normais, sem alertar as vítimas –, comenta o delegado Juliano Ferreira.
Investigação
Presos suspeitos de assassinar taxista em assalto na zona sul de Porto Alegre
Dois adolescentes e um homem foram detidos na manhã desta terça-feira
Vitor Rosa
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project