Por volta da 1h30min desta quarta-feira, um motorista do Uber, de 31 anos, desarmou e atirou em um assaltante na Estrada do Campo Novo, zona sul da Capital. Logo depois, ele acionou a Brigada Militar, que deteve o menor, de 17 anos. Ferido em uma das pernas, o adolescente foi socorrido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca). O motorista não sofreu ferimentos.
Leia mais:
Dois homens são mortos a tiros dentro de casa em Alvorada
Homem é morto a tiros em Canoas
PM sofre tentativa de assalto, reage e prende bandido em Porto Alegre
Segundo o delegado Christian Nedel, o menor e um comparsa estavam dentro do veículo da vítima, um Sandero prata, quando anunciaram o assalto. No momento em que o menor se distraiu, o revólver calibre 32 foi retirado de sua mão pelo motorista. Ambos teriam tentado fugir, momento em que a vítima disparou contra uma das pernas do menor. O outro conseguir escapar sem ser identificado. Sem passagem pela polícia, o adolescente foi apreendido em flagrante por tentativa de roubo.
– O veículo passará por perícia, já que foi efetuado um disparo no seu interior. Também pode haver nele indícios que nos leve ao outro assaltante – explicou o delegado.
O motorista do Uber foi ouvido e liberado. Segundo Nedel, ele não deve ser responsabilizado já que agiu em legítima defesa.