Uma solenidade na manhã desta terça-feira oficializou o coronel Rogerio Maciel da Silva como novo comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO Serra). Atuando na sede em Caxias do Sul desde março, o coronel reafirmou o compromisso em dar continuidade ao trabalho do coronel Antonio Osmar da Silva, que conquistou a aposentadoria após mais de 33 anos de serviço.
Leia mais
Coronel Rogério Maciel assumirá o comando da Brigada Militar na Serra
Dupla conhecida por praticar roubos a pedestres é presa em Caxias
Polícia descobre desmanche de veículos em São Francisco de Paula
O novo comandante ressaltou a estratégia traçada na Operação Avante, desenvolvida em todo o estado e baseada em três eixos.
– O primeiro eixo é o atendimento ao público, melhorando o 190 e estando mais próximo da população. O segundo é o policiamento ostensivo preventivo, fazendo as pessoas enxergarem o PM nas ruas. A BM está 24 horas por dia nas ruas e queremos que a população veja e se sinta segura. O último eixo é a repressão, com a continuidade de barreiras específicas onde há mais necessidade – relata o coronel Maciel.
O comandante geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, conduziu a cerimônia de passagem de comando. Em seu discurso, ressaltou o momento de dificuldades e de trabalho para a corporação.
– O Estado, nas últimas décadas, se encolheu na defesa social. Se encolheu demais. Está na hora de retomar este lugar, que é seu por dever e direito. Comemoramos o nosso dia trabalhando ainda mais, em uma operação nacional. Precisamos potencializar bem. As polícias militares continuarão em pé pelo bem – salientou o oficial.