Um homem foi executado por criminosos dentro de um culto religioso na noite dessa quarta-feira (13) em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Conforme informações da Polícia Civil (PC), três homens chegaram em uma igreja evangélica Deus é Amor, na Vila Caída do Céu, no bairro campestre, por volta das 20h10. Eles executaram João Emerson de Camargo, de 27 anos, com nove tiros. As motivações e a identidade dos suspeitos ainda são investigadas pela polícia.
Dois deles chamaram pelo nome de João Emerson de Camargo enquanto o terceiro deu cobertura na entrada do local. Depois de localizar a vítima, eles a colocaram de joelhos. Um dos criminosos deu coronhadas e chutou Camargo antes dos dois atirarem contra o homem, que chegou a ser levado ao hospital Centenário e morreu no local.
Os bandidos embarcaram em um carro e fugiram. A vítima tinha um antecedente por roubo a pedestre. Cerca de 40 pessoas estavam no culto no momento do crime. O Chefe de Investigação da Delegacia de Homicídios, Odilei Betanin, afirma que os fiéis recolheram capsulas calibre 380 que estavam espalhadas pelo chão. Algumas testemunhas prestarão depoimento durante o dia de hoje.