Um comerciante foi encontrado morto com as mãos amarradas dentro do mercado que mantinha no centro de Pelotas, no sul do Estado, na tarde deste sábado. A Polícia Civil acredita que João Carlos Ullrith, 60 anos, tenha sido mais uma vítima de um latrocínio - roubo seguido de morte. As informações são da Rádio Gaúcha.
O crime foi descoberto quando vizinhos do comerciante acharam estranho o estabelecimento não estar aberto neste sábado. Um deles resolveu arrombar uma porta e acabou encontrando o homem caído e o mercado revirado. Dinheiro do caixa e outros pertences foram levados.
Conforme o delegado Roberto Peternelli, a vítima possivelmente foi morta por asfixia ainda na sexta-feira. Ao sair, o criminoso fechou a porta do estabelecimento, evitando que os clientes pudessem entrar e perceber o ocorrido.
Leia mais:
Ataque a tiros em borracharia deixa quatro mortos em Canoas
Homem é morto e dois são feridos em tiroteio em Alvorada
Ambulância de prefeitura é furtada e incendiada no noroeste do Estado
– Vamos descobrir agora se quem matou era do relacionamento dele ou se entrou só para cometer o roubo. Pegamos um arquivo com as imagens de câmeras de segurança, que podem auxiliar – relatou o delegado.
A vítima não tinha antecedentes criminais. No sistema da Secretaria de Segurança, constavam apenas as ocorrências em que Ullrith havia sido vítima, como em outros assaltos no mercado.