Criminosos explodiram uma agência bancária, fizeram um cordão humano com vítimas e atiraram contra uma viatura e um posto da Brigada Militar em Pouso Novo, no Vale do Taquari, na madrugada deste sábado, pouco antes de 1h. O alvo foi a agência do Banco do Brasil. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com informações da BM de Lajeado, testemunhas afirmaram que ao menos quatro bandidos participaram da ação. Os criminosos utilizavam fuzis, e ainda obrigaram que, entre oito e 10 pessoas, formassem um cordão humano em frente à agência até que o assalto fosse concluído.
Leia mais:
Assaltantes rendem vigilante na UFRGS e roubam arma e colete à prova de balas
Polícia belga recupera mais de uma tonelada de cocaína flutuando no mar
Polícia investiga morte de detento por enforcamento em presídio de Passo Fundo
Na fuga, metralharam uma viatura e o posto da BM na cidade com o objetivo de retardarem uma perseguição. Informações dão conta de que somente dois policiais estavam no local. Os oficiais não ficaram feridos. Os assaltantes levaram três pessoas como reféns – duas liberados em seguida, e a última foi deixada na cidade de Encantado.
Guarnições de cidades vizinhas estão mobilizadas em apoio nas buscas pelos criminosos, eles teriam fugido em dois veículos. Não há confirmação se o dinheiro do banco foi levado.
Antes do assalto ao Banco do Brasil, a quadrilha ainda tentou atacar uma agência do Banco Sicredi na cidade. A fachada foi quebrada, mas os criminosos não chegaram a entrar no local.
*RÁDIO GAÚCHA