Dois adolescentes, identificados como Robson Carreno Lisboa, 16 anos, e Wesley Avila Rodrigues, 15 anos, foram mortos a tiros por volta do meio-dia desta sexta-feira na Rua Antônio Teixeira Morales, na altura da Parada 4 do bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre.
De acordo com o delegado Rodrigo Reis, da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o crime, as duas vítimas, apesar da idade, já acumulavam um histórico como adolescentes infratores por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
– É um ponto de partida a suspeita de um crime motivado pelo tráfico, mas ainda vamos apurar as circunstâncias do crime – resume o delegado.
Testemunhas afirmam que os dois caminhavam na rua, que fica a três quadras de uma escola, quando pelo menos três homens armados com espingarda calibre 12 e pistola 9mm desceram de um veículo e dispararam contra os adolescentes. Os dois foram atingidos na cabeça.
– Não resta dúvida de que o ataque era mesmo dirigido a eles. Havia outras pessoas próximo, mas não houve tiros a esmo – afirma Rodrigo Reis.
Violência
Dois adolescentes são mortos a tiros no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre
Vítimas de 15 e 16 anos tinham, segundo a polícia, envolvimento com o tráfico de drogas
Mariana Furlan
Enviar email