Um sequestro relâmpago acabou em tiroteio em Porto Alegre na noite desta quarta-feira. Conforme o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), uma mulher foi assaltada na Rua Roque Callage, no bairro Passo d'Areia, zona norte de Porto Alegre, por volta das 18h30min, teve seu carro roubado por dois criminosos e foi levada com eles.
Os sequestradores telefonaram para familiares da vítima, exigindo dinheiro para libertá-la. Nesse meio tempo, os parentes da mulher sequestrada informaram a polícia, que ficou monitorando a ação dos assaltantes.
Leia mais:
PMs suspeitos de tráfico na Capital responderão a processos administrativos
Família de médica morta em assalto em Porto Alegre faz protesto no primeiro dia de audiência do caso
Os bandidos marcaram um local, nas proximidades do Parque Germânia, na Zona Norte, para receber R$ 1,3 mil. Após a entrega do dinheiro, a refém foi liberada e a polícia passou a perseguir a dupla. Um dos suspeitos, que dirigia o Citroen C3 roubado, saltou do veículo e correu em direção ao Shopping Iguatemi. O outro ficou no carro e, ao ameaçar atirar contra os policiais, acabou baleado de raspão e foi preso.
O criminoso que fugiu, depois de ser baleado na saída do shopping, provavelmente por um vigilante do estabelecimento, atacou um táxi na Avenida Nilo Peçanha. No interior do shopping, ao ouvir tiros, pessoas que estavam em um restaurante, em pânico, se protegeram sob as mesas. Ninguém ficou ferido. O táxi acabou abandonado pelo bandido, que segue sendo procurado pela polícia.
Em nota oficial, o Shopping Center Iguatemi Porto Alegre informa que registrou uma ocorrência na noite de quarta-feira, acionou as autoridades e está colaborando para a solução do caso. A polícia aguarda as imagens do circuito interno de monitoramento para tentar identificar os suspeitos em fuga.
*Zero Hora