Departamento Médico-Legal (DML).
Moradores da Rua dos Prazeres, no bairro Vila Jardim, zona leste de Porto Alegre, tiveram o sossego quebrado por uma troca de tiros inesperada na tarde desta sexta-feira. O sargento da Brigada Militar Fabiano da Silva e o parceiro dele desceram da viatura para fazer uma patrulha a pé em um beco conhecido por ser um ponto de tráfico de drogas.
A trilha no meio do mato os levou até um casebre onde, segundo o sargento, foram recebidos por quatro homens armados. Na troca de tiros, dois foram mortos pela polícia e os outros fugiram. Uma pistola de calibre 9mm e mais um carregador de munições foram apreendidos.
Leia mais
Casos de violência em unidades de saúde do RS já são quase a metade de 2016
BM registra quatro roubos de veículos na quinta-feira em Caxias do Sul
14 presos envolvidos em rebelião em Sarandi foram transferidos
– Fazíamos uma patrulha despretensiosa. Entramos para dar uma olhada. Mas um deles atirou seis vezes na minha direção, por sorte não acertou. Nós revidamos e atingimos dois. Os outros dois fugiram – contou o sargento.
As marcas de tiros eram visíveis em um paredão de concreto próximo ao casebre. Um saco de estojos de munições foi recolhido pela perícia. O chão ainda preservava os sinais do confronto e dos corpos que haviam acabado de ser recolhidos pelo
que também não quis ser identificada disse que gostaria de mudar de bairro, mas que não tem outra opção senão a de conviver com a violência.
Um dos mortos foi identificado como Bruno Gabriel Dorneles, de 22 anos. A outra vítima não havia sido identificada até o final da tarde.
Um morador que não quis ser identificado contou que a troca de tiros entre grupos rivais e o movimento de desconhecidos em função do tráfico são constantes na região.
Outra moradora
– Fico preocupada, principalmente à noite. Gostaria de sair daqui, mas vou para onde? Não tem jeito – lamentou a mulher.
De acordo com a BM, além de ocuparem a área como ponto de tráfico, os traficantes expulsam os moradores. Cinco casebres vizinhos ao ponto foram incendiados recentemente pelos criminosos.