A adolescente Bruna de Oliveira da Silva, 14 anos, grávida de sete meses, morreu na manhã deste domingo, por volta das 6h, ao ser atingida por bala perdida na praia de Magistério, em Balneário Pinhal. Ela estava em via pública, na Avenida Senador Salgado Filho, em meio a uma multidão que festejava o Carnaval. Outras duas mulheres e dois homens também foram baleados e encaminhados ao hospital de Tramandaí. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo a investigação da polícia, a jovem chegou a um estabelecimento comercial de carro com o companheiro, para pedir uma água e um lanche. Outro carro, com familiares da jovem, aguardava a compra nas proximidades.
Leia mais
Quatro pessoas da mesma família são mortas em chacina em Gravataí
Briga na praia em Capão termina com pessoas esfaqueadas e carros incendiados
Homem é morto e queimado no bairro Rubem Berta
Cinco minutos depois, um homem que estava nas proximidades, saiu correndo ao ser visto por um grupo de jovens que o identificou e iniciou uma perseguição a pé. O grupo começou a atirar e o homem em fuga revidou. Testemunhas afirmaram que mais de 15 disparos foram ouvidos. Várias pessoas se jogaram no chão, se esconderam em estabelecimentos comerciais, ou saíram correndo, em pânico.
A jovem, que estava praticamente ao lado do alvo dos criminosos, foi atingida na boca e morreu na hora. Um amigo dela, que aguardava no outro veículo, foi atingido em uma das pernas. Outras três pessoas que não eram da família foram baleadas.
Conforme o delegado Alexandre de Souza, nenhuma das vítimas tinha ligação com os criminosos e um dos suspeitos já foi identificado. No entanto, até o momento, ninguém foi preso.
* Rádio Gaúcha