Pelo menos seis jovens entre 20 e 25 anos apontados como integrantes de uma quadrilha de roubo de carros foram presos em operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira em Porto Alegre. Quatro deles foram detidos em casa por meio de mandado de prisão. Outros dois já haviam sido presos em flagrante durante patrulhamento da Brigada Militar, um deles em Charqueadas.
A polícia identificou nove integrantes da quadrilha, mas apenas sete mandados de prisões temporárias de cinco dias foram concedidas pela Justiça. Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia.
Leia mais
Polícia prende mãe suspeita de conivência no estupro da filha em Piratini
Criminosos roubam carga de cigarros e trocam tiros com a polícia em Portão
Pai e filho são presos em operação contra homicídios em Erechim
O delegado responsável pela investigação, Marco Antonio Arruda Guns, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), pretende representar pela conversão das prisões temporárias em preventivas (por tempo indeterminado) de todos os integrantes identificados.
Além das prisões, a polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão. O grupo é suspeito de roubar mais de cem veículos na zona norte da Capital, principalmente nos bairros Rubem Berta, Sarandi e Petrópolis.
Operação policial
Presa quadrilha investigada pelo roubo de mais de cem veículos na zona norte de Porto Alegre
Seis jovens entre 20 e 25 anos serão indiciados por roubo, receptação, tráfico de drogas e formação de quadrilha
Schirlei Alves
Enviar email