Entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta, a Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu em flagrante quatro criminosos que estavam transportando, em dois carros, uma carga de medicamentos. A abordagem ocorreu em via pública na cidade de Guaíba após seis horas de monitoramento por parte dos policiais.
Conforme o blog Caso de Polícia, os remédios foram roubados no bairro Sarandi, em Porto Alegre, no dia 23 de dezembro, e seriam negociados com receptadores – o que não ocorreu devido à intervenção policial. A carga, avaliada em cerca de R$ 30 mil, estava armazenada em dois veículos. Um terceiro automóvel também era utilizado pela quadrilha no momento da prisão. Todos os três foram apreendidos e passarão por perícia para identificar se são roubados.
Leia mais
Jovem é morto a tiros em Gravataí
Homem é morto com 23 facadas em Santa Maria do Herval
Em cinco horas, cinco pessoas são assassinadas no Rio Grande do Sul
Quadrilha
O delegado Gustavo Rocha, responsável pela investigação, diz que todos bandidos presos nesta ação possuem diversos antecedentes policiais: homicídios, roubos, tráfico, entre outros. Um dos criminosos estava na condição de foragido e outro em liberdade condicional há poucos meses.
Este segundo integrante da quadrilha é altamente perigoso, respondendo por extorsão mediante sequestro, roubo a bancos, roubo a estabelecimentos comerciais, roubo de veículos, tráfico de drogas, associação criminosa, porte de arma, receptação, entre outros. Ele estava na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Os criminosos foram autuados por receptação qualificada e associação criminosa.