Dois brigadianos que caminhavam na rua à paisana reagiram a uma tentativa de roubo e mataram um dos assaltantes na noite desta segunda-feira na zona leste de Porto Alegre. Os policiais foram abordados por três assaltantes em duas motocicletas, por volta de 22h, na Avenida Antônio de Carvalho, no bairro Jardim Carvalho.
Leia mais
Criminosos abrem fogo contra jovens, matam adolescente e deixam seis feridos
Morte de idosa em Gravataí é investigada como homicídio
Casal é preso suspeito de duplo assassinato em Porto Alegre
Quatro pessoas são presas ao tentar arrombar cofre de supermercado
Zona Norte registra três mortes na noite de domingo
Segundo a Polícia Civil, os BMs reagiram e mataram Emanoel Nogueira da Silva, de 18 anos. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir. Até as 23h, a polícia aguardava o trabalho da perícia para confirmar se a arma utilizada por Emanoel era um simulacro ou uma arma de fogo.
Uma tia do jovem morto disse que não tinha conhecimento de envolvimento do sobrinho com o crime. Ela reclamou que houve demora no atendimento médico ao rapaz.
Um morador contou que chegou em casa logo após a tentativa de assalto, mas pensou que o rapaz caído no chão havia sofrido um acidente.
– Achei que fosse um acidente, entrei em casa numa boa. Depois que soube que foi um assalto é que caiu a ficha e me apavorei. A situação está complicada por aqui – lamentou.
Violência urbana
Brigadianos reagem a tentativa de roubo e matam assaltante
Policiais caminhavam à paisana quando foram abordados por três homens em duas motocicletas. Durante o confronto, dois conseguiram fugir
GZH faz parte do The Trust Project