Três presos fugiram, no começo da tarde desta quinta-feira (15), da carceragem da 2ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. Eles foram identificados como Carlos Alberto Figueiredo Freitas, Andrew Gabriel da Silva Ferreira e Robson de Oliveira Pereira.
De acordo com o subchefe da Polícia Civil, delegado Leonel Carivalli, cerca de dez presos estavam na cela do Palácio da Polícia no momento da fuga. O trio conseguiu sair pela porta lateral da carceragem, fugindo pelo pátio do local.
"Pelo horário, 13h, com pouco trânsito interno dentro do palácio, muito provavelmente eles tenham saído pela porta lateral da carceragem, e saído por dentro do palácio, pelo pátio do Palácio da Polícia, até um portão externo", disse.
Ainda segundo Carivalli, as circunstâncias da fuga ainda não estão esclarecidas, mas já estão sendo investigadas. Uma perícia será feita na carceragem, e policiais que estavam trabalhando no momento da fuga já estão sendo ouvidos.
Até o momento, os três presos que fugiram não foram encontrados. Carlos Alberto Figueiredo Freitas foi preso no dia 9 de dezembro por tráfico de drogas. Andrew Gabriel da Silva Ferreira estava na cela do Palácio da Polícia desde o dia 11, também por tráfico. Já Robson de Oliveira Pereira foi detido no dia 12 com condição de foragido da Justiça.