O Rio Grande do Sul registrou 15 assassinatos em menos de 24 horas. As mortes ocorreram entre a tarde de sexta-feira (30) e a manhã deste sábado (31). Um detento foi morto na madrugada desse sábado dentro da Penitenciária Modulada de Osório. Cleiton Lassaraca, 25 anos, foi assassinado por outro preso com um estoque, uma arma artesanal. O Samu foi acionado, mas a vítima morreu no local. O autor do crime foi isolado.
Onze mortes na Região Metropolitana
Desde a tarde dessa sexta-feira (30), 11 pessoas foram assassinadas na Região Metropolitana. Em Gravataí, um haitiano foi morto a facadas na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Marrocos. Ele estava no pátio de uma pensão. Jemps Janvier, de 34 anos, foi morto após uma discussão com um brasileiro. Ele morreu em atendimento no Hospital Dom João Becker.
Em Viamão, dois homens foram mortos na Rua Alferes, no bairro Aparecida, por volta das 6h desse sábado. A Brigada Militar foi avisada de um tiroteio, mas quando chegou ao local, já encontrou as vítimas sem vida. Elas foram identificadas como Luís Fabiano Santos de Souza, 35 anos, e Kleber Souza dos Santos, 19 anos, ambos sem antecedentes criminais.
Outro homicídio no Litoral
Um homem foi morto a tiros na madrugada desse sábado na Rua Luciana de Abreu, em Magistério, no Litoral Norte. A vítima foi identificada como Ezequiel Oliveira Sebajes. Segundo a polícia, ele foi alvejado com sete disparos de pistola.
Latrocínio em Pelotas
Uma mulher de 64 anos foi assassinada em um assalto, na noite dessa sexta-feira, no Bairro Lindoia, em Pelotas. Segundo a Polícia Civil, ela havia acabado de descer do ônibus quando foi abordada por dois homens armados. Os assaltantes levaram a bolsa e deram um tiro que atingiu o tórax da vítima.
A polícia suspeita que a mulher tenha reagido ao assalto. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital. Os autores do latrocínio ainda não foram identificados. O nome da vítima não foi informado.
Morador de rua morto em Santa Maria
Dois moradores de rua foram esfaqueados, no começo da madrugada deste sábado, em Santa Maria. As duas vítimas foram atingidas na Rua Silva com a Independência. Um deles morreu no local e o outro foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. As vítimas não foram identificadas.