Três suspeitos de participação em uma quadrilha de roubo a mercados da zona norte de Porto Alegre foram presos na manhã desta segunda-feira. A Polícia Civil realizou uma ação na Vila Bom Jesus contra o bando, que foi identificado na investigação em três assaltos. As informações são do blog Caso de Polícia.
Conforme o delegado Cleber Lima, os crimes foram concentrados no bairro Jardim Itú-Sabará, em 2016. Outros roubos tendo a mesma quadrilha como autora estão sendo apurados. O reconhecimento do grupo foi feito através de imagens de câmeras de segurança.
Leia mais
Esquema de adulteração de veículos do Exército é desarticulado no RS
Polícia apura sequestro terminado em morte no Vale do Sinos
Trio morto em chacina não seria o alvo dos atiradores em Gravataí
Além de assaltos, existe a suspeita de que a quadrilha também esteja envolvida com o tráfico de drogas. A arma dos crimes teria sido emprestada por traficantes da região.
– Funciona assim: os bandidos emprestam arma entre si para traficar, roubar, cometer crimes. A pistola que apreendemos hoje foi usada em um dos roubos – relata o delegado.
Outros dois suspeitos não foram encontrados, mas estão com prisão preventiva decretada. A 14ª Delegacia de Polícia encontrou no local da ação 20 quilogramas de maconha, porções de crack, cocaína e balança de precisão.