Agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar fazem buscas a seis homens que assaltaram uma agência bancária do Banrisul na manhã desta quinta-feira (29) em Rodeio Bonito, no Norte do Estado. Além de viaturas, há também um helicóptero auxiliando na operação.
Por volta das 11h, os criminosos armados abordaram o gerente do banco quando ele entrava no local. Alguns clientes que estavam na agência foram mantidos reféns e forçados a formar um cordão humano em frente à agência.
A ação dos bandidos durou cerca de 10 minutos. Nada foi levado do banco porque os assaltantes não conseguiram abrir o cofre do local.
Os criminosos fugiram antes da chegada da polícia em um Peugeot 407. O carro havia sido roubado em Porto Alegre no mês de novembro. Momentos depois, o veículo foi abandonado e queimado no município de Seberi.
Agentes de Palmeiras das Missões, Panambi, Ametista do Sul, Pinhal e Jaboticaba fazem buscas nas imediações de Rodeio Bonito. A primeira informação, de que os criminosos estariam em Cerro Grande, não foi confirmada.