Três homens foram presos por tráfico de drogas no bairro Primavera, em Novo Hamburgo, na noite de segunda-feira (5). Segundo o delegado Tarcísio Kaltbach, esta é a maior apreensão de ecstasy realizada pela Polícia Civil no Estado.
Foram apreendidos mais de 25 quilos de anfetamina, o que renderia em torno de 75 mil comprimidos de ecstasy. De acordo com a polícia, a quantidade totalizaria aproximadamente R$ 3,75 milhões. Também foram localizadas dentro da casa quatro balanças de precisão.
A investigação começou após uma denúncia de que a droga estava sendo fabricada em uma residência de alto padrão. Policiais ficaram em campana em frente à casa por cinco dias e perceberam movimentação de pessoas na madrugada. “As pessoas entravam e saíam rapidamente, e era em diferentes horários e carros”, comenta o delegado.
Um dos carros foi abordado poucos metros depois. Dentro do porta-malas foi encontrada uma máquina utilizada na fabricação da droga. A polícia voltou com o dono do automóvel até a casa e flagraram dois homens produzindo ectasy.
Dois dos três homens presos tinham antecedentes criminais, tais como: receptação de veículo, tráfico de drogas e roubo.