Criminosos assaltaram duas lojas, das redes Magazine Luiza e Benoit, por volta das 9h30min desta quinta-feira, na Avenida Assis Brasil, zona norte da Capital. Um homem identificado como Carlos Henrique Severo foi baleado na cabeça e morreu após ser encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Vítima serviu em missão de paz da ONU no Timor-Leste
Incidência de assaltos na Avenida Assis Brasil preocupa polícia e lojistas
De acordo com a polícia, os criminosos invadiram as lojas simultaneamente, renderam os funcionários e roubaram eletrônicos e dinheiro. A vítima é agente da EPTC e foi baleada durante o assalto à Magazine Luiza.
Severo estava de folga no momento do crime. De acordo com testemunhas, ele teria reagido ao assalto.
– Eles saíram da loja e eu falei: "Não vai, Severo. Não vai". Mas ele foi atrás correndo e acabou atingido, infelizmente – disse uma funcionária da Magazine Luiza, que preferiu não se identificar.
Veja o momento do assalto na loja Benoit:
Responsável pela investigação, a delegada Vandi Lemos, da 9ª Delegacia da Capital, afirmou que os criminosos efetuaram disparos quando deixavam a loja.
– Na fuga houve essa troca de tiros. Não sabemos se o agente da EPTC prestava algum serviço para a loja ou se estava dentro como cliente. Nenhuma arma foi apreendida – disse a delegada.
Além da Magazine Luiza, os criminosos atacaram simultaneamente a loja Benoit, localizada nas proximidades.
– Aproximadamente 10 indivíduos armados entraram na Magazine Luiza e foram fazendo várias subtrações. Uma parte da quadrilha ainda assaltou a Benoit ao lado – disse a delegada Vandi Lemos.
Os bandidos fugiram em dois veículos. A BM foi acionada e iniciou perseguição com troca de tiros. Um carro foi abandonado nas proximidades, mas ninguém foi preso. Durante o tiroteio, um Renault Clio que passava pela região foi atingido por um tiro. O motorista não se feriu.
O local está isolado para o trabalho da perícia. Imagens de câmeras de segurança serão usadas para identificar os criminosos. No ataque à loja Benoit, eles aparecem rendendo os funcionários com armas e sem usar máscaras.
A Polícia Civil pede que informações sobre os assaltos sejam encaminhadas à 9ª Delegacia, pelo telefone (51) 3341 3555.
Segundo ataque em uma semana
De acordo com a polícia, a loja Magazine Luiza atacada nesta manhã havia sido assaltada há uma semana, no dia 23 de dezembro.
*Rádio Gaúcha