Dois carros foram roubados de clientes que abasteciam em um posto de combustíveis de Canoas, na tarde desta quarta-feira (28). Uma das vítimas pegou, sem pedir permissão, o veículo de outro cliente e iniciou a perseguição, que terminou com um suspeito detido pela Brigada Militar e o veículo recuperado.
Segundo a BM, o caso ocorreu por volta das 14h, quando quatro assaltantes armados abordaram clientes e funcionários do posto RedeEly, às margens da BR-116. Dois carros de clientes que abasteciam foram levados, um Voyage e um Sandero.
Após os criminosos fugirem com os veículos roubados, uma das vítimas pegou o Palio de um outro cliente, desconhecido dele, e foi atrás do assaltante que estava com o Voyage. Durante a perseguição, a vítima fez contato com a Brigada.
Policiais que estavam próximos à Estação Fátima do Trensurb avistaram o Voyage já no outro lado da rodovia.
A perseguição seguiu até a divisa entre Canoas e Porto Alegre, perto da Vila Santo André, no encontro da BR-116 com a Freeway. Neste ponto, um dos pneus do Voyage furou, houve troca de tiros, e o assaltante abandonou o carro na entrada da vila - antes de fugir a pé. Ninguém foi atingido pelos disparos.
A BM fez um cerco na região, com cerca de dez viaturas e apoio da Polícia Civil. Menos de uma hora depois, um jovem foi encontrado dentro de uma residência com porções de cocaína, uma arma, toucas-ninja, radiocomunicadores e coletes à prova de balas. O suspeito foi levado à delegacia para que as vítimas façam o reconhecimento dele, que tem histórico de roubos.
O Sandero roubado teria sido levado por três criminosos em direção ao bairro Niterói, em Canoas, e ainda não foi localizado.