Um assaltante foi morto na tarde desta segunda-feira (26), na zona norte de Porto Alegre, após tentar levar o carro de um inspetor da Polícia Civil. O criminoso e mais dois assaltantes haviam roubado um automóvel no bairro Jardim Itu-Sabará e abandonaram o veículo, que parou de funcionar na Avenida Ary Tarragô.
O caso ocorreu entre 15h e 15h30. A polícia acredita que o corta-corrente fez o Etios de cor prata parar de funcionar. Quando o veículo desligou, o trio armado quebrou os vidros da janela para conseguir sair, na esquina com a Mário Meneghetti.
Segundo o delegado Marco Guns, apenas um criminoso se aproximou do veículo do policial, chegando perto da porta, momento em que foi atingido por diversos disparos pelo inspetor. O assaltante foi alvejado na cabeça e no tórax. Os outros dois reagiram à distância, atirando contra o carro do policial, mas apenas uma bala atingiu o para-brisa, sem acertar o inspetor.
Os dois criminosos que fugiram ainda não foram localizados. O assaltante morto será identificado após o trabalho da perícia, que chegou ao local por volta das 16h.