O processo seletivo para a contratação de salva-vidas civis temporários no Rio Grande do Sul já tem 411 inscrições registradas desde o dia 27 de outubro. Neste ano, 600 vagas estão disponíveis – o dobro da edição passada.
Os candidatos contratados farão salvamentos aquáticos em praias e também águas internas no Estado no período de veraneio, entre os meses de janeiro e março de 2017. Até a manhã deste sábado (5), 319 pessoas optaram por trabalhar nas praias gaúchas e 92 em águas internas.
Os municípios beneficiados são: Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí, Canoas, Porto Alegre, Rio Grande, Santana do Livramento, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e São Leopoldo.
Inscrição
As inscrições vão até a próxima quinta-feira (10), no site da Brigada Militar. Para se candidatar, o interessado deve ter entre 18 e 45 anos, ensino fundamental completo, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade. O candidato pode escolher por trabalhar em águas do mar ou águas internas.
O processo seletivo se dará em duas fases. A primeira será de habilitação específica, que consiste em exames de saúde e odontológico, e a segunda, de capacitação técnica, que compreende exame de aptidão física. A primeira etapa ocorrerá no dia 24 de novembro.
Durante o período de contratação, o salva-vidas temporário receberá mensalmente R$ 1.389, com acréscimo de 100% a título de risco de vida, 30 vale-refeição e auxílio-transporte.