A Polícia Civil de Campestre da Serra prendeu três suspeitos do latrocínio (roubo com morte) de Valdomiro Tavares, 78 anos, crime que comoveu Campestre da Serra em julho. As prisões foram realizadas em Cuiabá (MT), Pelotas e Vacaria na manhã desta sexta-feira. A identidade dos presos não foi divulgada para não comprometes as investigações.
Leia mais
Ladrão teria matado idoso para roubar R$ 21 mil, em Campestre da Serra
Polícia Civil prende fornecedor de traficantes no bairro Desvio Rizzo, em Caxias
O crime foi planejado após surgir uma informação que o caminhoneiro aposentado guardava uma grande quantia em dinheiro em casa. Na madrugada de 7 de julho, os criminosos entraram na residência pela porta da frente e renderam a vítima. Tavares foi amordaçado e agredido, sofrendo fraturas e traumatismo craniano.
É estimado que foram roubados R$ 21 mil que estavam guardados em um móvel da sala. A investigação da Polícia Civil localizou um suspeito em Cuiabá (MT). Após o crime, o homem havia estabelecido um restaurante naquela cidade.
Outro suspeito foi preso em Pelotas. O terceiro investigado foi capturado em Vacaria com apoio da Brigada Militar. O delegado Carlos Alberto Defaveri afirma que só irá se manifestar quando as investigações estiverem concluídas.