O Presídio Estadual de Carazinho, no Norte do Estado, voltou a registrar fuga de grupo de detentos. Cinco apenados do regime fechado conseguiram pular muros e não foram mais localizados na madrugada desta terça-feira (18). Em junho, 21 detentos da casa prisional fugiram.
A fuga foi inicialmente constatada próximo das 1h40. Conforme o diretor do presídio, Ebérson Tápia de Oliveira, um detento foi visto fugindo por um dos dois agentes penitenciários que ficam em regime de plantão durante a madrugada. O preso foi recapturado após uso de balas antimotim.
Depois disso, uma contagem no número de presos foi feita. Os agentes penitenciários perceberam que outros cinco detentos haviam fugido de apenas uma cela.
Três dos cinco detentos são condenados por homicídio. Eles foram identificados como Anderson Marins dos Santos, Lucas Mateus de Azevedo e Marcelo Quadros dos Santos.Os outros dois, identificados como Jefener de Quadros Artifon e Claudio Henrique dos Santos, são condenados por roubo.
Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) o presídio está com 216 presos para 132 vagas. A corregedoria do órgão está fazendo averiguações no local.