Um ataque a banco em São Leopoldo, no Vale do Sinos, terminou em tiroteio e perseguição policial na madrugada desta segunda-feira (24). Um criminoso foi preso durante cerco em um matagal.
Conforme a Brigada Militar, três bandidos foram vistos saindo com toucas ninjas da agência do Santander do centro de São Leopoldo próximo das 2h30. Uma guarnição que estava próxima tentou cercar o bando, que trocou tiros com os PMs na Avenida Mauá.
Os bandidos fugiram em dois carros. Houve perseguição por vias do município até o bairro Campina. Os criminosos abandonaram um Celta na região e se esconderam na mata, mas um deles foi encontrado nas proximidades.
O criminoso preso foi identificado como Adão Fagundes Júnior, 24 anos. Ele tem antecedentes por furto qualificado e foi indiciado duas vezes por porte ilegal de arma de fogo.
Dentro do banco, a perícia encontrou maçaricos, uma serra copo, botijão de gás, cilindro de oxigênio, alicantes e óculos de proteção. A análise preliminar mostra que o dinheiro não foi levado.
Ninguém ficou ferido na ocorrência.