Um grupo de 30 tradicionalistas realizou, na tarde desta segunda-feira (12), manifestação em frente ao 24º Batalhão de Polícia Militar, em Alvorada, pedindo mais segurança. O ato foi motivado após um grupo de jovens ter invadido, ontem à noite, o espaço onde estão os piquetes da cidade.
Segundo a sub-diretora artística de Alvorada, Ana Paula Lauffer, os adolescentes começaram uma briga em frente a um posto de gasolina, na parada 48, e decidiram atravessar a rua e começar novo tumulto entre os piquetes.
"No momento acontecia uma apresentação, e eles começaram a jogar garrafas quebradas, empurrar as pessoas e queriam destruir os piquetes", relata.
Na confusão, três crianças foram pisoteadas e uma adolescente ficou ferida. Como no momento não havia viatura da Brigada Militar no local, os homens que estavam acampados fizeram um cordão de isolamento e espantaram o grupo com relhos.
O comandante do 24º BPM, tenente-coronel Marcelo Carpes, explica que o policiamento será reforçado no local. Segundo ele, sempre há uma viatura em frente ao Acampamento Farroupilha e em alguns dias mais de uma, porém no horário da briga a equipe estava atendendo outra ocorrência e quando chegou os jovens já haviam saído.