A Polícia Civil está investigando a morte de uma criança que caiu de um escorregador em uma escola municipal em Três Coroas, no Vale do Paranhana. O acidente ocorreu na quinta-feira passada, mas Ryan Rodrigues, 4 anos, morreu em atendimento no Hospital de Pronto Socorro na madrugada de domingo.
Leia mais:
Criança tem braço decepado em Uruguaiana
Acidente causa morte de criança que estava na calçada com a mãe em Canoas
Bebê que nasceu com má-formação congênita nos pés aguarda cirurgia pelo Sus
Segundo o delegado Ivanir Caliari, o menino estava subindo o escorregador pelo lado inverso, e uma outra criança estava descendo do brinquedo. Eles acabaram se batendo, e Ryan caiu e bateu a cabeça. Ele foi levado ao Hospital de Três Coroas pelo Corpo de Bombeiros, onde levou pontos e foi liberado. No sábado, voltou ao hospital, pois estava com infecção nos pontos, e ficou em observação. Durante a noite, teve uma convulsão e foi transferido para a UTI do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo.
A polícia aguarda o resultado de laudos periciais e a necropsia para apontar possíveis responsáveis, tanto na queda dele na escola, quanto se houve alguma negligência no atendimento médico. A praça onde ocorreu o acidente também vai passar por perícia para verificar se existem irregularidades.
*Rádio Gaúcha