O homem procurado pela execução de um adolescente no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no dia 19 de setembro, é responsável por mais de 20 roubos a linhas de ônibus da cidade. Diego da Silva Severo chegou a ser preso três vezes por tráfico, ficou um ano na cadeia e foi solto em 2015.
Imagens liberadas pela polícia, e divulgadas nesta sexta-feira (30) pela RBS TV, mostram o homem agredindo passageiros de coletivos da Capital. Segundo os investigadores, Severo - que segue foragido - é o mais violento da gangue.
Diego da Silva Severo, 25 anos (foto: divulgação / Polícia Civil)
O crime
Marlon Roldão foi morto na segunda-feira, no saguão do terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O jovem foi executado com mais de dez tiros.
Conforme as imagens de câmeras de segurança, os assassinos entraram no aeroporto, sentaram nas imediações de uma cafeteria e aguardaram a chegada da vítima. Quando Marlon ingressou no saguão, os criminosos foram até ele e efetuaram os disparos.
Ainda não se sabe a motivação para o crime. Uma das linhas de investigação da Polícia Civil aponta para a possibilidade de Marlon ter sido morto por engano.