A Polícia Civil divulgou, na tarde desta segunda-feira, as imagens do assassinato de Marlon Roldão Soares, 18 anos, gravadas pelas câmeras de monitoramento no Terminal 2 do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
O vídeo começa com os dois autores do crime sentados na praça de alimentação aguardando a chegada do alvo. Quando Marlon chega, os atiradores se aproximam, empurram os amigos e atiram contra ele. A dupla faz vários disparos antes de correr até a área de desembarque. Os atiradores fazem sinal para o motorista de um Cobalt prata, entram no carro e fogem.
Leia mais
Infraero diz que segurança em área onde ocorreu o crime no aeroporto é de responsabilidade da Brigada
"Achamos que eram fogos de artifício", diz testemunha de execução
Renato Dornelles: "Execução no aeroporto não causa surpresa. Infelizmente!"
A polícia já identificou os suspeitos. A reportagem apurou que uma das motivações investigadas pela polícia seria o domínio das facções na vida dos moradores da Vila Jardim, inclusive quanto aos relacionamentos amorosos das pessoas que residem nos territórios tomados pelos bandos.
Marlon morava em uma área do bairro dominada por uma facção criminosa e estaria namorando uma jovem que, supostamente, vive em outra região do mesmo bairro, controlada por organização rival. A vítima não tinha antecedentes criminais. A polícia investiga se pessoas do convívio dele teriam alguma relação com o crime.