Uma denúncia anônima à Brigada Militar levou à apreensão de uma submetralhadora, duas espingardas calibre 12, um colete balístico, munições e outros objetos em condomínios do bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira.
Leia mais
Confira como deve ser a paralisação de servidores da segurança nesta sexta-feira
Atirador que matou candidato a prefeito havia processado a prefeitura
Frentista é morto em assalto a posto de combustíveis em Santa Cruz do Sul
Brigadianos do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deslocaram-se ao local indicado no telefonema – dois prédios dominados por facções e alvo de constantes confrontos localizados na Estrada João Antônio da Silveira –, fizeram as apreensões das armas, de três menores, dois deles com antecedentes criminais, e ainda prenderam Gabriel dos Passos Silveira, 19 anos.
Na ficha criminal deles constam delitos como porte ilegal de arma, tráfico de entorpecentes, receptações, homicídio e motim de presos. A ação serviu também para testar a utilização do sinal digital nos rádios comunicadores da BM, em funcionamento desde segunda-feira em algumas viaturas da Restinga.
– Fizemos um teste com o sistema digital. Trocamos informações por esse sistema e ninguém interceptou nada – disse o capitão da BM Fernando Rodrigues Maciel.