Foi preso nesta segunda-feira (15) o segundo suspeito de matar o policial militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho durante uma abordagem na Zona Sul de Porto Alegre, no início de julho. William Ribeiro Marinho, 32 anos, foi preso em flagrante na cidade catarinense de Biguaçu. Marinho foi abordado no fim da tarde na BR-101 conduzindo um Gol vermelho. Com ele, foi apreendido uma pistola, que a polícia acredita se tratar da mesma utilizada no crime.
Ele é apontado como o autor do disparo que matou o PM. A titular da 6ª delegacia de Homicídios Elisa Souza pretende ir até Santa Catarina para ouvi-lo até quinta-feira.
"Vamos até lá interroga-lo. Até para verificar essa arma apreendida, porque pode ter sido a usada no crime", disse a delegada.
William Ribeiro Marinho já era procurado em Santa Catarina. Dois dias depois do crime, a Polícia prendeu o jovem de 18 anos Gabriel Pereira Lima que estava no veículo no momento da abordagem que resultou na morte do soldado.
Gabriel e Willian foram indiciados por homicídio quadruplamente qualificado (com os agravantes de praticarem o crime gerando perigo comum, mediante dissimulação, assegurando a impunidade de outro crime e por agirem contra servidor da segurança pública), receptação, associação criminosa e adulteração de veículo automotor.